Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Hoje eu trago um post muito interessante e útil! Vocês vão apreender qual é a diferença entre três produtos e mais um *EXTRA* que parecem ser tudo igual, mas não é! Como: Demaquilantes, Tônicos, adstringentes e *leite de colônia*. E claro que é sempre bom falarmos de cuidados com a pele não é mesmo? Não é só ficar passando maquiagem sem antes de ter certos cuidados com ela!
                                                            <3<3<3
Na hora de dormir ou até mesmo quando você está em casa é muito importante retirar bem a maquiagem, pois quando você fica muito tempo com aqueles resíduos de produtos que restou do dia, pode começar a desenvolver espinhas, cravos e até vir a ter irritabilidade nos olhos. Isso ocorre porque a maquiagem entope/obstrui os poros (prejudicando sua respiração), podendo ocasionar as indesejáveis espinhas, sem contar a aparência envelhecida que pode deixar a pele. 
                                                            <3<3<3
Por isso cuide muito bem da sua pele, deixe a preguiça de lado e retire toda maquiagem do rosto é muito importante! Ai você que não usa maquiagem deve estar se perguntando? Mas eu nem uso esses produtos (Base, Pó, corretivo, sombras) então eu necessito ter esses produtos? Sim precisa! Mesmo você não utilizando Make é necessário ter pelo menos um tônico ou adstringente! A pele durante o dia armazena muitas impurezas seja de poeiras, fumaças, sujeiras, suores e até mesmo pequenas bactérias do dia a dia, por isso é importantíssimo fazer a limpeza completa no final do dia.
                                                            <3<3<3

Esses produtos são essenciais na hora de limpar a pele, e cada um possui uma função. Também irei explicar quais os benefícios que eles nos proporcionam? Qual é o melhor e qual é o mais indicado para o seu tipo de pele? E enfim darei todos os detalhes...
Então conferir todas as dicas...
LEITE DE COLÔNIA
Vamos começar a falar do leite de colônia que é o mais conhecido por todos desde os tempos da vovó! leite de colônia pode ser considerado um tônico também, porem para quem tem a pele mais seca só precisa tomar certo cuidado, é por quê? Ele possui na sua fórmula uma quantidade um pouco alta de álcool na composição, e com isso, pode vir a ressecar ou irritar sua pele.
                                                            <3<3<3
Por isso não é indicado passar no rosto (isso para quem tem a pele mais seca), para não judiar da sua pele, substitua esse produto por Demaquilante ou tônico. 
                                                              <3<3<3

Mas para mim que tenho a pele mais oleosa funciona muito bem, e quebra um super galho quando estou sem adstringente ou tônico, sem contar que são mais barato e limpa do mesmo jeito, essa é minha humilde opinião!
Dicas
X
 Recomendações
  • Se você possui a pele mista ou oleosa, dê preferência ao adstringente, pois há álcool em sua composição e é ele que reduz a produção de sebo da pele. 
  • Se você possui a pele normal à seca, use apenas o tônico, pois caso utilize adstringente o álcool tornará sua pele ainda mais seca.
  • Produtos como Demaquilantes com álcool na composição são recomendados apenas para o rosto e pescoço. Não utilize nos olhos. Para remover máscaras para cílios e sombras existem produtos próprios para este uso e que ajudam a hidratar os cílios e cuidar das partes sensíveis da região dos olhos. Use somente os que contêm óleos na composição, um que eu gosto e indico é o da Nívea bifásico.
  • Deixe um saquinho de lencinhos removedores de maquiagens, ou até mesmo os próprios produtos e algodões na cabeceira da sua cama, assim quando você chegar cansada depois do trabalho e da balada você não irá precisar levantar da sua cama. Dica de preguiçosa como eu rsrsrs!
ADSTRINGENTE

Ele é uma loção tônica específica para peles oleosas, não é toda pele que precisa/pode receber loção adstringente! As peles sensíveis e/ou secas podem ficar irritadas ou avermelhadas. Porque é um pouco mais potente e agressivo na questão da limpeza, fecha os poros e controla a oleosidade, e porque ele é tão potente assim? Os adstringentes contem maiores concentrações de álcool e ácido salicílico em suas fórmulas! 
                                                            <3<3<3
Em si ele é realmente muito bom para quem tem a pele mais oleosa/com brilho a famosa zona T (testa, nariz e queixo oleosos) e para pele acneica ou com cravos. Eu gosto muito do adstringente porque ele deixa a pele com um ar de refrescância, sem contar que limpa muito bem os poros e ainda por cima fecha os poros, fazendo aquela limpeza bem profunda. Gosto muito do adstringente da Clear Clean o verdinho, o vermelho da mesma linha eu não recomendo, pois é bem agressivo.
                                                            <3<3<3
Mas lembre-se: uma coisa é controlar a oleosidade, outra coisa é ressecar a pele, então você que tem a pele seca evite o uso do adstringente. 

DEMAQUILANTE

Demaquilante é o princípio de uma limpeza de pele eficiente.  É por ele que se inicia este processo. Somente ele é capaz de remover a maquiagem utilizada durante o dia e/ou noite. Só depois de utilizá-lo com um algodão é que se pode usar o tônico ou o adstringente (verifique o que é indicado para sua pele, pois uns são mais oleosos por contém óleos e benefícios na fórmula). 
                                                            <3<3<3
Indico muito os Demaquilantes bifásicos, pois contêm ativos e óleos que ajudam na remoção de sombras e produtos a prova d'água. São os melhores para mim!
                                                            <3<3<3
Muita gente pula essa etapa (Demaquilante) e vai direto lavar o rosto, e se você fizer um teste verá que se usar um algodão logo depois de lavar o rosto verá os restos de pigmentos de bases e corretivos que ficam na pele. Sem falar que para maquiagem dos olhos realmente não dá para ficar sem Demaquilante, não é? Principalmente quando se usa máscara de cílios a prova d'água e delineador preto! Então, resumidamente, podemos falar que o Demaquilante tira a sujeira grossa do seu rosto.

TÔNICO
Tônico faz uma limpeza efetivamente profunda na pele, e deixa os poros prontos para usar outros cosméticos. São indicados para peles normais e secas. Geralmente não contém álcool em sua composição (depende muito da marca do produto utilizado), além de conter também ácido salicílico e glicólico que ajudam a remover células mortas da pele do rosto. 
                                                            <3<3<3
Ele deve ser usado com frequência, pois retira/remove todos os resíduos da pele. Após lavar o rosto com um sabonete neutro de preferência, aplique o tônico em um algodão e passe no rosto fazendo a limpeza.
                                                            <3<3<3
O tônico reequilibra o PH da pele, pois o uso de produtos de higiene deixa a pele do rosto um pouco ácida. Podem-se utilizar as loções tônicas todos os dias, após lavar o rosto pela manhã e pela noite, sempre antes de aplicação de cremes e filtro solar para que não prejudique seus princípios ativos. Dicas importantes abaixo:

tônico e o adstringente devem ser utilizados no mínimo duas vezes ao dia, pela manhã e noite. O Demaquilante quando retirar a maquiagem e/ou antes, do tônico ou adstringente seguido por um hidratante facial (não há necessidades usar Demaquilante antes de se maquiar, apenas o tônico ou adstringente). Lembre-se que o adstringente também tonifica a pele, porém faz uma limpeza maior em peles que precisam como é o caso das peles oleosas e mistas.
                                                            <3<3<3

É isso pessoal espero muito que tenham gostado do post! E qual quer dúvida que ficou em relação ao post é só me perguntar que eu te respondo. Gostaram das dicas? 

Comenta aqui em baixo o que vocês mais gostaram? E o que vocês aprenderam com o post?

*Imagens editadas por mim*

Um super beijo e até a próxima <3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Adorei o post. Eu sempre tive curiosidade de saber a diferença entre eles e principalmente saber se o leite de rosas fazia mal, pois sempre uso ele para retirar a maquiagem e, depois de ler o post, acho que para mim não faz mal já que minha pele é oleosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que pude ajudar alguém fico feliz! Eu também sempre tinha algumas dúvidas sobre esse assunto, e como percebi que outras meninas (os) também tinham essa dúvida, eu resolvi pesquisar mais sobre o assunto. Beijocas da Mi <3 ;) e Obrigada por sempre comentar aqui fico muito feliz =D

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *