Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Hoje eu resolvi fazer um post diferente dos que eu costumo fazer por aqui, vamos falar de cabelo crespo/cacheado. E vou trazer assuntos diversificados sobre cabelos, me deixem sugestões nos comentários.

Uma leitora a um tempo atrás veio me perguntar o que eu achava sobre cabelo enrolado? E a minha resposta foi: é maravilhoso, além disso possui uma personalidade incorporada cheia de estilo mesmo antes da alta ''moda''. Usar o cabelo livre, leve e crespo é uma forma de aceitação. Eu vejo pessoas rotularem o cabelo enrolado diariamente como se fossem indomáveis e de preferência que estivessem sempre lisos e com chapinha. Vale ressaltar que modificar as suas madeixas por capricho dos outros só perderá a sua identidade própria, porém sempre respeitando o gosto de vocês ok.

Na minha infância por exemplo eu era a menina dos cachinhos dourados e compridos, mas o tempo me mostrou que isso foi passageiro. Cresci e eles se modificaram junto comigo e o melhor sem tratamentos químicos mirabolantes, hoje em dia eu me aceito como eu sou ao natural com cor própria e o caimento perfeito aos meus olhos. Adoro fazer baby liss as vezes para dar aquele up no visual, fica muito charmoso.

Sim essa sou eu!
Por isso separei 4 maneiras que você irá amar o seu cabelo crespo/cacheado, lindo do jeito que é, além de umas dicas infalíveis.
Penteados lindos e criativos
O mais bacana do cabelo crespo é a possibilidade de criar e inventar vários penteados diferentes, e para isso você não vai precisar usar chapinha nem escova, basta usar seu volume natural e usar a criatividade com seus cachos, acessórios como lenços e turbantes.

Versatilidade
Um dos pontos que eu considero positivo da mulher crespa/cacheada é a versatilidade, pois você pode fazer cachos mais abertos ou mais fechados, você também pode deixar seu cabelo mais Black bem volumoso, ou ainda mais frisado… Tem coisa melhor que poder usar diferentes estilos sem precisar de muito? 
'É bem mais fácil de cuidar'
Muitas meninas optaram por alisar suas madeixas crespas porque cresceram ouvindo que a melhor opção para lidar com cabelo crespo/cacheado é alisamento ou relaxamento dos fios, o que não é verdade para cuidar do seu cabelo crespo é simples, hidratações em casa, uso de produtos específicos para o seu tipo de cabelo e óleos são o suficiente para te deixar incrivelmente linda! Mas todo cuidado é pouco, o cabelo cacheado requer uma rotina de cuidados especiais que vão fazer a diferença. Vou deixar um link que fala de dicas que toda cacheada ou meninas em transição capilar deveria saber, Clique Aqui.  
Empoderamento
Muitas das crespas que se assumiram crespas com orgulho afirmam que o empoderamento e o amor próprio estão entre as melhores coisas de usar os fios ao natural. Por isso, usar o cabelo bem volumoso e livre de padrões permite que você tenha empoderamento feminino, ou seja, você aprendeu a se amar acima de qualquer padrão, se aceitar linda e crespa do jeito que veio ao mundo. E divar lindamente, afinal esse cabelo é só poder!

Vou recomendar algumas meninas que eu conheço e que fazem vídeos dando dicas para as cacheadas/crespas, espero que possam aprender com elas e brilhar os seus cabelos cheios de raios de luz ao natural.
Ana Lídia

Bárbara Cavalcante

Dani Azevedo

Farkile (Conhecida como Deise Souza)

Fala Dantas (Jéssica)
 Jéssica Sances

Juliana Louise
 Vandressa Ribeiro

<3<3<3
Youtubers mais Influentes de cabelos cacheados/crespos!
Gostaram desse post completíssimo? Espero que sim! Minha dica é você fazer por você e se amar em primeiro lugar, só assim para se libertar dos ''padrões de beleza'' que a sociedade impõem. Seus cachos de seda são borboletas douradas brincando na brisa. (Humberto del Maestro). 
E me acompanham nas minhas redes sociais, assim quando eu postar algo novo você irá receber em primeira mão e siga o Blog ali do ladinho -> também agora estou no Snap Chat @milenaboaro17


*Imagens editadas por mim* Compartilhem o post com uma amiga <3


Um super beijo e até a próxima <3
                                Divas

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *