Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie Pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Hoje vamos falar de um assunto considerado vilão dos adolescentes e até mesmo de adultos! A famosa espinha e também os pontinhos pretos indesejáveis, os cravos. Estou abordando esse tema, porque sempre falamos de beleza, maquiagem e do nosso dia a dia certo? 

Porém raramente falamos de cuidados com a pele que é importantíssimo mantermos uma rotina saudável e fácil de ser lembrada dia a pós dia! (Inclusive eu já fiz um post no blog citando dicas básicas para cuidar da sua pele clique aqui <- )
Final de ano chegou trazendo junto as festas e parece que justo em datas especiais surge aquela espinha/cravo em um local aparente, tem o ano inteiro para aparecer KKKKK e pior que aparece sempre, mas surge sim quando não era para surgir. Calma amiga (o) será que vocês estão tendo os cuidados certos? Vem comigo que eu te ajudo! 

Precisamos ressaltar que tem casos de cravos e espinhas resistentes demais, mesmo se você já tentou de tudo em relação a produtos de beleza, a solução seria tomar algum medicamento indicado para o seu corpo, procure um dermatologista que entenda do assunto, jamais use medicamentos sem recomendações médicas

Sinceridade da Mi: Nem todos os produtos de beleza e cosméticos irão fazer um milagre no seu rosto, pelo contrário eles vão ajudar a reduzir. Então se você já testou várias marcas diferentes, sendo de sabonetes, esfoliantes, cremes, foi no dermatologista pagou caro e não resultou em absolutamente nada tente seguir essas pérolas que eu escrevi nos parágrafos abaixo, e o melhor são dicas que acontecem de dentro para fora e sem gastar quase nem um centavo, espero ajudar e solucionar de coração as suas dúvidas.

Pesquisei muito separando pelos pontos principais/chaves e que realmente são passos necessários para eliminar os cravos/espinhas naturalmente. Não sou nenhuma especialista formada no assunto, porém com a minha experiência com cravos e acnes no período da minha adolescência sei bem o que estou falando. Chega de enrolação ''Então Let’s Go''.
- Higienização da Pele: Essa é a dica PRINCIPAL para eliminar os cravos naturalmente. Pois, não adianta realizar as dicas abaixo, sem realizar essa. Limpe a pele, mas não tente lavar mais do que duas vezes por dia. Lavar seu rosto demais fará apenas com que ele fique seco, causando uma maior produção de óleo, o que infelizmente dará mais espinhas.

- Use um hidratante sempre após lavar seu rosto. Lavar o rosto remove a hidratação da pele, que luta contra as bactérias que produzem a acne. Certifique-se de dar a sua pele a hidratação que ela precisa, mesmo que você tenha a pele naturalmente oleosa.
- Procure por hidratantes que sejam não comedogênicos. Isso simplesmente significa que eles não irão obstruir seus poros. Você não gostaria que seu hidratante obstrui seus poros depois de ter limpado eles né?!

Se você por acaso tiver uma pele oleosa, tente procurar por um hidratante à base de gel. Este tipo de fórmulas mais sequinha, ao contrário dos hidratantes à base de creme, não deixarão sua pele parecendo tão pegajosa. 
- Use um tonificador: Depois de lavar tonifique bem o rosto com o auxílio de um algodão isso fará com que feche os seus poros, impedindo que bactérias entrem neles. Tome cuidado com os tonificadores com álcool em excesso porque eles tiram o óleo bom da sua pele. Isso faz com que mais óleo seja produzido e, junto com ele, mais acne. Encontre um tônico com pouco álcool, mas que ainda assim seja eficaz. (Não sabe a diferença entre leite de colônia, demaquilante, adstringente e tônico confira nesse post no blog clicando aqui <- ).

- Evite: Não estoure/esprema seus cravos e espinhas. Esta é a regra número um! Os dois contêm bactérias nojentas. Se você os estourar, a bactéria tem uma chance de entrar em outros poros e você dará a eles um lugar para ficar sem ter que pagar aluguel, podemos dizer. Faça com que paguem o aluguel.

Se preciso vá a uma esteticista ela com certeza ao analisar o seu caso saberá o que fazer com esses vilões. 
- Tente não tocar seu rosto. Suas mãos (não importa quantas vezes você as esfregue) têm sujeira e oleosidade e são vetores para bactérias. Se você fica constantemente passando essa sujeira, oleosidade e bactéria de volta para o seu rosto, as chances são de que ele não irá dar uma resposta muito boa.
- Beba bastante água. Muitos médicos recomendam que você beba entre 9 e 12 copos de água por dia (2,2 a 3 litros), dependendo se você é uma garota ou garoto (as mulheres devem beber 9 copos, homens 12). Sua pele é um órgão do corpo também e assim como seus rins, ela precisa de quantidades adequadas de água para funcionar adequadamente.

- Alimentação é tudo! Corte bebidas, doces e açucaradas como refrigerantes, sucos de sua dieta. Embora a evidência tenha sido confrontada por décadas, novos relatos indicam que a dieta tem um efeito substancial na acne, listando os açúcares como gatilho. O açúcar causa um pico na insulina, que por sua vez, estimula certos hormônios que produzem as espinhas. Lembre-se a melhora está evidenciada de dentro para fora.

- Tenha uma dieta balanceada. A dieta pode ajudar a sua pele a ficar com uma melhor aparência, se você deixar. Não há nada de extraordinário na próxima frase e você provavelmente pode adivinhar o que vai ser: coma mais frutas e vegetais, mais gorduras saudáveis.

  • As pessoas que comem mais frutas e vegetais e ingerem menos leite e açúcar tendem a ter menos acne. Certifique-se de ingerir 5 a 9 porções de vegetais saudáveis (especialmente os vegetais folhosos) por dia ou durante a semana.
- Experimente o uso de probióticos. Probióticos são bactérias saudáveis encontradas em certos alimentos, como na kombucha (um alimento probiótico, microbiológico que ajuda a regenerar a flora intestinal e é excelente para a saúde como um todo. é uma bebida popular que promove a saúde e um remédio natural feito a partir da fermentação do chá preto. Podendo diminuir a inflamação. Probióticos como lactobacilos consumidos em excesso podem sim aumentar a acne. Procure por probióticos no mercado da sua cidade ou em uma loja de alimentos naturais.

- Ingira o ácido graxo ômega-3. Existe a gordura e existe a gordura saudável. Gorduras saudáveis como as ômegas-3 ajudam a combater a inflamação e promovem células mais saudáveis. Os ômega-3 são prejudicados pelo oxigênio, o que significa que, se você for comer alimentos ricos em ômega-3, deve tentar comê-los crus. Se não tiver jeito, grelhado ou assado é melhor do que cozido ou frito. Alimentos ricos em ômega-3 são:
  • Peixe, particularmente o salmão e a sardinha.
  • Sementes e nozes, particularmente a semente de linhaça.
  • Vegetais folhosos, o espinafre e a rúcula.
- Tome as vitaminas corretas, com moderação. Este é outro passo super fácil. O tipo certo de vitaminas irá ajudar o seu corpo a criar uma pele maravilhosa, vibrante e vai acabar com a acne. A vitamina A tem sido particularmente eficaz na promoção de uma pele saudável. Não tome vitamina A se você estiver grávida. Outra vitamina essencial é a D produzida pelo sol, se possível tome sol pela manhã do horário das oito até as nove. Não arrisque ficar depois das dez horas da manhã, se não tiver jeito e tempo durante a manhã o sol depois das quatro horas da tarde pode ser seu aliado! Isso fará com que sequem seus cravos/espinhas automaticamente eliminado-os da sua pele de forma natural, tente encaixar na sua rotina corrida esse momento.
 - Exercite-se. Para quase toda doença exceto as musculares e nos ossos, exercício físico é o remédio. Exercitar-se é uma ótima opção para fazer o sangue circular e qualquer coisa que promova a boa circulação também ajuda a manter sua pele saudável e radiante. Duas coisas que você deve lembrar quando se exercita:

  • Sempre use protetor solar se estiver ao ar livre. Os benefícios de ter a sua circulação melhorada podem ser sufocados pelas desvantagens dos danos que o sol pode causar se você não tomar cuidado. Use um protetor solar leve com FPS maior que 30 e que não irrite sua pele.

- Tome banho ou se limpe depois de se exercitar. Quando você sua, seus poros podem ficar entupidos com o resíduo sujo e salgado por conta do exercício. Certifique-se de lavar seu corpo e especialmente seu rosto, depois de se exercitar.
- Remova da sua vida o máximo de estresse possível. Os médicos não têm total certeza do motivo, mas sabem que existe uma ligação entre o estresse e os problemas de pele, especificamente o estresse e a acne. De alguma forma, as células que produzem o sebo, são as que basicamente causa a acne, ficam desreguladas quando uma pessoa sofre bastante estresse.

- Encontre saídas criativas para o seu estresse.
 Algumas pessoas se desprendem de situações estressantes dando uma volta. Outras descarregam seu estresse em uma tela, pintando. Seja lá o que você fizer para aliviar o estresse, faça rápido e com frequência.
- Tente as técnicas de meditação. Existem diversas técnicas de meditação, então encontre aquela que funciona para você. Algumas pessoas escolhem meditar com o yoga.
- Dê ao seu corpo o sono de que ele precisa. Por que dormir é tão importante? Um estudo recente descobriu que o estresse psicológico aumenta 14% a cada hora de sono que você perde durante a noite. Como aprendemos anteriormente, o estresse pode ter um efeito nocivo na pele, causando a acne. Falando em dormir, mude a fronha do seu travesseiro regularmente. Considere envolver a fronha em uma toalha para que ela absorva o óleo. Você pode virar a toalha no dia seguinte.
  • ·  Pessoas mais novas e mais velhas precisam de mais sono do que os adultos. Os adolescentes devem dormir de 10 a 11 horas por noite.
Uma receita que faço toda semana e recomendo muito é fazer um esfoliante caseiro com açúcar e mel: O esfoliante caseiro remove as células mortas e as impurezas da camada externa da pele, sendo eficazes para retirar os cravos e espinhas da pele do rosto, conferindo também brilho.

Ingredientes:
·         1 colher (de sopa) de açúcar.
1 colher (de sopa) de Mel.

Modo de Preparo: Misturar os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Depois passar no rosto com movimentos circulares leves, deixar atuar durante cerca de 5 a 10 minutos e retirar depois com bastante água. Além disso, este esfoliante caseiro não é recomendado para peles sensíveis, porque pode causar vermelhidão ou para peles muito oleosas.

Dica: Fazer uma vez por semana, eu faço umas duas vezes por conta das impurezas excessivas, use pouco açúcar ou se precisar acrescente aos poucos de acordo com a sua necessidade. O bom que o mel além de deixar a sua pele macia ele irá acalmar o rosto.
Outra receitinha que resolve o meu problema de cravos é a máscara com gelatina sem sabor e leite: Há várias máscaras que ajudam a eliminar os cravos naturalmente e essa é uma delas. Então, Despeje em uma tigela uma colher de sopa de leite e acrescentar uma colher de sopa de gelatina sem sabor. Misture até virar uma pasta e, em seguida, aquecer por dez segundos. Com um pincel, colocar a massa nos locais dos cravos. Deixar atuar por 10 minutos e remover com as mãos, já que a máscara terá a textura de gel.
E por fim tento beber de vez em quando na medida certa o chá verde sem açúcar ajuda também. O chá verde contém diversos antioxidantes que ajudam a lutar contra os radicais livres; os radicais livres afetam as células que podem ser responsáveis pelos sinais de idade na pele. Para uma alternativa saudável à água, ferva um saboroso e saudável chá verde! Use com moderação, lembre-se tudo em excesso faz mau.
Seja a mudança que quer ver no mundo, seja você sempre!
Gostaram? Espero que sim meus amores ;) Se todas essas pérolas derem certo, volte aqui no blog e deixe a sua experiência.
E me acompanham nas minhas redes sociais, assim quando eu postar algo novo você irá receber em primeira mão e siga o Blog ali do ladinho -> Estou no Snap Chat @milenaboaro17


*Imagens editadas por mim* Compartilhem o post com uma amiga (o) <3

Um super beijo e até a próxima <3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Achei super legal e completo o seu post. Eu já sabia da grande maioria pois minha dermatologista me contou :D
    Na tpm a gente fica cheia de espinha tambem né ? D:
    Beber bastante liquido ajuda tipo MUITO a ter uma pele boa e me diz uma coisa.... muito dificil nao ceder aquela tentação de espremer a espinha ne kkkk ainda mais quando a gente tem uma festa e a bicha tá la, ai você espreme e fica pior ainda kkkk
    http://nataliasapienza.blogspot.com.br/2016/11/fotografia-uns-segundos-no-parque.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nati, Muito obrigada fico feliz que tenha gostado do post =D Fica com um monte mesmo, e pior que justo no dia das festas...A ÁGUA com certeza ajuda a fazer aquela limpeza no organismo e com isso eliminando as toxinas, verdade de vez em quando é inevitável não espremer as espinhas principalmente quando você frequenta a escola e os seus amigos ficam olhando para sua cara te zoando ou algo do tipo! Seja muito Bem-vinda no MB <3 Beijocas ;) Volte sempre ;)

      Excluir
  2. Adorei ❤
    Eu sempre lavei o meu rosto direitinho e isso me ajudou a quase nunca ter espinhas, sempre lavo o rosto antes de dormir. Acho essa dica essêncial :)

    Https://www.sabrinaizabelle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina ;) Isso mesmo cuidar do rosto nos deixa mais bonitas e motivadas de dentro para fora, parabéns continue assim! Obrigada por compartilhar a sua consideração sobre o assunto aqui no MB, Seja muito Bem-vinda e volte sempre que puder, Beijocas <3 =D

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *