Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

No post de hoje vou falar de um assunto muito importante ''Papo Fitness''! E porque estou falando sobre isso? Porque ás férias está acabando e por consequência ás aulas também voltarão, e a nossa rotina de acordar cedo também. Isso não é só para quem estuda, mas também para quem trabalha!  

Nas férias temos o costume de aproveitar para acordar mais tarde, comer fora de hora, ficar no computador por muito tempo, assistir séries/filmes, ter insônia por dormir tarde, sair com os amigos, comer Fast Food, e traduzindo não ter uma rotina ''saudável'' e muito menos disciplinar.

E é por isso que estou aqui para inspirar vocês a voltar com tudo para escola ou trabalho, com mais disposição, com uma alimentação balanceada, com uma vida equilibrada na medida certa e com muita VIBE

PS: A e já vou avisando que não sou uma profissional no assunto, eu digo uma nutricionista ou professora de academia, mas sou uma menina/mulher/pessoa como qualquer um ai que está lendo esse post, tentando ajudar e inspirar vocês a ter qualidade de vida ok! E lembrando que eu também não sou perfeita, mas tento sempre melhorar e dar o meu melhor, mas chega de enrolação e bora conferir o post completo, com as dicas que você precisa para saber de como perder as calorias adquiridas durante o período das férias.
Vamos conferir algumas das minhas dicas!
Beber água é muito importante! Porque ela elimina todas as impurezas e toxinas do nosso organismo, e pode ter certeza que a nossa pele/corpo agradece. O recomendado é beber no mínimo oito copos de água por dia, e uma dica legal é tomar todo dia de manhã em jejum logo quando acordamos um copo e meio de água, e por quê? Nesse horário, a água dá um empurrão inicial para o organismo eliminando as toxinas que sobraram da reparação das nossas células do dia anterior, e sem contar que ajuda no emagrecimento.
Tomar o café da manhã é o segundo passo mais importante! Este é o momento em que o seu organismo mais necessita de alimentos saudáveis para adquirir força e resistência para encarar, sem restrições, qualquer que seja a sua rotina, e é ele que vai te ajudar a ter disposição durante o seu dia. 

Sei que tem gente que não tem o esse hábito, por ter o estomago fraco, mas é importante tentar mudá-lo para o seu próprio bem, tenta tomar pelo menos um suco ou vitamina e já é o suficiente!

O que não pode faltar no seu café da manhã:

- Leite: De preferência o desnatado, que tem menos quantidade de gorduras.

- Cereais: Prefira os que não têm adição de açúcar e coma-os misturados a iogurtes e frutas.
- Frutas: Escolha os, mas leves. Maçã, mamão, melão...
- Sucos: Prefira os naturais. Hoje, existem diversas marcas no mercado que, certamente, facilitam a nossa rotina. Mas, nada melhor do que um suco preparado na hora. 

- Pães e biscoitos: Nada de consumir em excesso! Além disso, você deve preferir as versões integrais.
Comer no horário certinho é fundamental para manter o seu metabolismo no ritmo, e com isso diminuindo o seu apetite! Porque quando não comemos na hora certa, temos a tendência de quando formos comer algo em ''ter o olho maior que a boca'', e com isso vir a comer o desnecessário. Então tente ser pontual! Marque a hora no seu celular para despertar assim te ajuda a lembrar.

Tente sempre levar um lanche para escola ou trabalho no período da manhã, leve uma fruta, uma barrinha de cereal ou um pão integral com queijo. Evite salgados ou Fast Food logo cedo.

Você sabe da importância que a fruta tem em nossa vida? As frutas fornecem benefícios para saúde, pois são ricas em vitaminas e minerais. Pessoas que comem mais frutas e em geral, tendem a ter um risco menor de contrair algumas doenças crônicas, e também faz muito bem para a nossa pele.
A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Auxilia na melhora da força, do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.
                          
Seja qual for à atividade física já é alguma coisa, como caminhar cinco vezes na semana por 30 minutos pode queimar mil calorias e perder até 4 quilos por mês, já pensou nisso, se for analisar é bastante coisa. Correr é bem legal também, mas se não for acostumada com essa prática de atividade, tente começar aos poucos, assim vai estimulando o seu corpo. Nadar também é uma ótima prática para se manter no ritmo.

Vamos conferir um vídeo de rotina de exercícios físicos para você poder se inspirar ainda mais. Vídeo do canal Marina Inspira, lá ela explica direitinho como fazer o seu exercício em casa, e sem contar que é uma ótima dica para quem não tem tempo em frequentar uma academia.

Não citei acima, mas o almoço também é muito importante, mas coma com moderação de preferência legumes, vegetais e uma carne pode ser um frango grelhado. E para você que não gosta de legumes tenta comer aos poucos, nem se for só um tomate ou alface, mas tente em!
  <3<3<3
É isso pessoal espero muito de coração que tenham gostado desse post! Foi feito com muito carinho, dedicação e cuidado. Procurei muito me informar para não falar abrobrinha para vocês, e que esse post sirva de inspiração e motivação. A e antes de fazer qualquer tipo de atividade física consulte o seu médico, para ver se está apto para fazer isso. E vamos voltar com tudo e arrasar nessa volta ás aulas e final de férias.

*Imagens editadas por mim, os detalhes em colorido também*


Me deixe aqui nos comentários o que acharam das imagens, da qualidade do post, o que vocês tem a dizer, enfim cor que dúvida comente aqui, que será um prazer te responder!

Um super beijo e até a próxima <3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *