Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Hoje eu trago para vocês um post babado sobre uma tendência que está bombando na gringa, e que promete pegar por aqui no alto verão 2017. Nós estamos falando de um detalhe colorido ou não, que ganhou espaço nas passarelas e já invadiu todos os guarda-roupas. O famoso e antigo “pompom” que antes só era encontrado nas roupas infantis, inclusive feitos pelas nossas mães e avós para enfeitar peças de tricô, chegou para ferver os looks de verão. Um detalhe que deixa os acessórios e os looks mais alegres, divertidos e super fashion.
Em 2013 no desfile da Fendi, tinha como proposta os pompons personalizados com caricaturas como acessórios para bolsa. A moda pegou e caiu no gosto das fashionistas. No desfile de Primavera Verão 2016 da marca Dolce & Gabbana, os pompons foram destaque e apareceram nas roupas e acessórios. E agora, essa tendência é febre do verão europeu e norte americano, e é claro que chegou com tudo no Brasil!
Algumas marcas de calçados já lançaram vários modelos com pompons, mas essas fofuras já podem ser encontradas em diversas peçasSeja em colares, sandálias, bolsas, lenços, roupas, e até objetos de decoração para casa a gente já consegue achar os pompons, ou seja, em tudo irá aparecer esse aviamento incrível e bem color.
O pompom é um aviamento que já foi muito usado, inclusive eu já usei aquelas “xuxinhas” (elásticos) que tinha um super pompom! (Quem nunca?). Porém, o aviamento sempre pareceu muito infantil e já foi visto também como algo too much (MUITO) cafona. Acompanhados pelo tassel, ou não, “É difícil alguém inovar com alguma coisa. Os pompons, por exemplo, são uma releitura do hippie e boho, remetendo a cores alegres e um ar artesanal simples e fazem uma composição super interessante nos looks.

E quem não lembra quando foi lançado o chaveiro de bolsa da marca Fendi?!? Foi daquele momento em diante que os pompons ganharam força! O pompom também está sendo usado como brinco, é super fácil de fazer e tem vários tutorais na internet, é um acessório bacana e que combina com diferentes estilos, desde o mais elegante até o mais descontraído deixando o look chique.
Dica: Mas calma aí?! Para você que é mais básica e clássica “Dependendo das cores, as mais fortes e coloridas, o pompom fica sim muito chamativo e infantil. Mas, com cores nudes e no mesmo tom, o visual fica bem diferente. Tudo vai da criatividade”.
Da Europa para o Brasil
As marcas e grifes de roupas europeias são as principais produtoras de estilos e tendências da moda que segue para grande parte dos países ocidentais.

“Foram o hit do verão passado na Europa e migraram para tudo: nas grandes marcas, blogueiras internacionais e agora está chegando nas marcas nacionais também.
No mundo da moda tudo se reinventa e se resgata, A maioria das novas tendências são releituras de estilos e formas que fizeram sucesso em outros anos.
A moda está apenas começando e tem tudo para fazer sucesso no armário das mulheres. “ É um look alegre e, em alguns casos, tem uma pegada lúdica. Está chegando aos poucos no país, mas penso que não tem porquê ir embora logo”.
Separei mais algumas dicas de como usar a tendência:

Se os pompons forem coloridos, como no caso das sandálias e colares, é interessante que seja acompanhado de roupas com cores mais neutras para equilibrar o look.

Caso você queira deixar toda a atenção para os pompons, escolha um look monocromático e assim o destaque fica todo para as cores do pompom!
Aposte nos acessórios

Um pequeno detalhe que faz toda a diferença, e quem aí vai já está querendo correr para comprar um calçado ou uma bolsa com pompom??
Decore o seu Cantinho e de um toque de cor gastando quase nada!
O que acha da tendência? Vai se render aos pompons nas próximas estações?
Gostaram? Espero que sim meus amores ;)
E me acompanham nas minhas redes sociais, assim quando eu postar algo novo você irá receber em primeira mão e siga o Blog ali do ladinho -> Estou no Snap Chat @milenaboaro17


*Imagens editadas por mim* Compartilhem o post com uma amiga (o) <3

Um super beijo e até a próxima <3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *