Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

O post de hoje é relacionado à maquiagem! Acho que quase nunca mostrei aqui no MB as makes que eu faço. Então hoje resolvi começar mostrar, e é legal deixar registrado aqui para que um dia eu poça que lembrar como eu fazia as minhas maquiagens... Porque com o tempo vamos aprimorando e abrindo os nossos horizontes seja em qual for o assunto ou momento, tudo é um aprendizado, afinal é errando que se aprende. 
Vamos conferir a minha maquiagem MB e os produtos usados!
Não liguem se tiver algum borradinho na minha boca de batom ou algo do tipo, Espero que gostem mesmo assim, o que vale é a intenção. (na foto parece que faltou batom, mas não, é ali que termina o contorno dos meus lábios, se eu continuasse ficaria muito artificial).

Essa maquiagem é simples de se fazer parece ser difícil, mas não é, pois se eu consegui fazer você também consegue amiga. Vai tentando porque tudo é questão de prática!
A e meu cabelo não é cacheado assim em! No dia fiz babyliss e para dar um charme coloquei essa Tiarinha de flores, para quem quiser saber onde comprei foi nas lojas Renner.

E agora vamos aos produtos que eu usei para fazer a minha pele, lembrando que vocês não precisam ter tudo isso, é só adaptar com o que vocês tem.

Vamos começar por um paço muito importante na maquiagem! Que é preparar a sua pele antes receber qualquer tipo de produto! Mas ai você deve estar se perguntando! Mas qual paço ela está falando? (produtos de limpeza facial).

Estou falando de lavar bem o seu rosto com um sabonete líquido ou em barra próprio para o seu tipo de rosto/pele (seca, mista ou oleosa), fazendo isso sua pele vai ficar limpinha...

Outro paço é tonificar a sua pele! Por quê? Mesmo você lavando o seu rosto a nossa pele tende a ficar com pequenos resíduos e impurezas, digamos que o tônico te ajuda a fazer uma limpeza mais profunda nos seus poros.

E para finalizar essa etapa, hidratar sua pele é fundamental, muitas pessoas acham que por ter pele oleosa ou mista não precisam de hidratante, mas é necessário usar ainda mais nesse frio á textura do rosto muda. Se você vier aplicar a base direto pode ficar com um aspecto estranho (pode acumular e não vai ficar legal). 

Eu também sei que tem meninas que não gostam de hidratante por que ter uma pele muito oleosa, eu também tenho, mas procuro passar pelo menos uma quantidade mínima de creme, mas fica ao seu critério esse paço Ok!

E agora vamos aos produtos de maquiagem!

Primer da Koloss (é ele que vai fechar os seus poros para receber a base, e evitando que você venha a ter espinhas). Sem contar que ele faz com que o pincel deslize melhor na sua pele e que a base se espalhe melhor (fique uniforme). 

Base da Mary Kay Time Wise (a base vai esconder quaisquer manchinhas ou marquinhas indesejáveis da sua pele, está base é excelente para pele oleosa á mista).

Corretivo da L’oréal (ele é um B.B Crem para as áreas dos olhos, além disso, ajuda a hidratar e clarear um pouco das olheiras, ele não possui muita cobertura, mas deixa tudo bem natural). 

Pó HD translúcido universal da Dailus Pro (acho que é um dos meus queridinhos de pós-soltos/substituiu até os meus compactos, ele tem uma boa durabilidade na pele, deixa tudo muito uniforme e com um toque aveludado, e o melhor não adiciona cor e é indicado para todos os tipos de pele). 

Bronze Vult Solei 01 (o bronze é uma das partes que eu mais gosto da maquiagem, pois ele é usado para afinar o seu rosto, e te devolver seus contornos naturais, consequentemente quando aplicamos a base, ela faz com que seus contornos se camuflem, por isso gosto de aplicá-lo). 

Blush da quem disse Berenice? Cor: Coralão (o blush usado de maneira correta vai te deixar com um ar de saúde e coradinha, mas cuidado para não carregar em amiga!).

Pó Iluminador da Dailus Pro cor: 04 (o iluminador é opcional, mas se você for fazer uma Make como está ''elaborada'' fica bacana usá-lo, ele deixa o seu rosto com um Glow muito bonito). 

Pincéis de face: Da esquerda para a direita, (Pincel de iluminador linha Gold Macrilan), (Pincel para pó o Boticário), (Pincel de corretivo Quem disse Berenice?), (Pincel Dailus Pro linha Double 01), (Pincel de base ou primer o Boticário) e kabukis Ecotools.


Vamos para os olhos, vou citar bem rapidinho os produtos para não ficar extenso o post.
Como fixador de sombra usei um corretivo mesmo da Maybelline Cover Stick (prefiro o corretivo porque acho que ele fixa melhor e pigmenta mais as sombras. Sombras Quem disse Berenice? Marrondito e Brancareira. Sombras da Vult cor: 17 (branca) e 18 (preta). Paleta Toque de natureza cor: 02 Marrom Glacê (desta paleta só usei uma sombra dourada no centro da pálpebra).

Máscara de cílios da Dailus, Gel incolor da Avon (uso para alongar os cílios). Lápis de olho Quem disse Berenice? cor: Begete (usei na linha d' água para aumentar o olhar). Batom da Dailus cor: Bailarina + Curvex + Pincéis de sombras o amarelo, e os dois verdes são da Quem disse Berenice? E os outros dois da Macrilan linha gold e linha B.
Os cabelos foram inspirados nas sereias, lembrando que na primeira foto eu tinha 14 anos e estava com os cabelos na altura dos ombros, hoje estou com 17 anos e está bem grande, á e é 100% natural, no por do sol é ruivo acobreado, e no sol da manhã é loiro meio mel.
E ufa esse post foi comprido em. Mas vamos falar das unhas né! Esse esmalte é lindo e pigmento, não conhecia essa marca, agora conheço e amei muito. Cor do esmalte: 1014-moça criança (cremoso).
Imagem montada por mim (publicada na página Sereismo a dona é a linda da Camila, muito simpática e atenciosa). 

Bom pessoal esse foi o post de hoje espero muito que tenham gostado, e que não tenha ficado enjoativo, tentei explicar o máximo e falar de cada produto para não ficar nenhuma dúvida. Amei fazer esse post para vocês, saibam que foi feito com muito carinho de coração, e se gostaram comentem aqui em baixo o que acharam!

Um super beijo e até a próxima <3

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *