Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Trago hoje um post muito interessante para você que se preocupa com a sua pele, gosta de cuidar dela, ou para você que nem se preocupa muito com ela. Vou mostrar três fatores que prejudicam a sua pele.
Vamos conferir os fatores que nós nem sequer sabemos que poderia fazer tão mau para a nossa pele.
Ar Condicionado
Como assim né? A coisa mais gostosa que nos refresca no verão fazer tanto mau para a pele, pois é! Mas isso acontece porque esse aparelho tira praticamente toda umidade do ambiente, deixando a nossa pele ressecada podendo até aparecer rugas, e atinge a camada mais superficial da pele, e que na verdade é composta por gordura. E é por isso que temos que manter a pele bem hidratada e beber bastante água.
                                                  
O Açúcar
Podemos ver também que até o açúcar faz mal para pele, mas fala sério ele é tão bom! E ele está presente em quase todos os alimentos. O açúcar Em excesso, abre portas para doenças graves e ajuda o envelhecimento da pele. Porque a glicose promove no organismo a Glicação, isso é uma reação na qual carboidrato, como a glicose, ou lipídeos liga-se permanentemente a proteínas, sem a atuação de uma enzima podendo assim causar a flacidez cutânea.

O Café
O café consumido em excesso pode ser muito prejudicial à saúde, na verdade tudo em excesso faz mal, mas creio eu que quem não gosta de um café já cedo para acordar e nos manter ativos. Mas o café pode prejudicar sua cútis, porém a cafeína altera o sono, reduzindo a produção de cálcio, fundamental para a formação de colágeno na pele.

Um fator que eu não citei acima, mas que também é prejudicial à pele é o estresse, por isso temos que tomar cuidado com ele. Vocês puderam perceber que são fatores que nós nem sequer imaginávamos, mas que se não tomarmos cuidados podemos ficar com a nossa pele toda prejudicada com o tempo.

E ai gostou do post? Se sim me deixe nos comentários, e se tiverem alguma dúvida eu esclareço para vocês. Lembrando que eu não sou nenhuma Expert no assunto, mas pesquisei muito para não vir aqui falar abobrinha!

Um Super Beijo, e até a próxima <3. 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *