Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Atendendo aos pedidos sobre um dos assuntos mais comentados na mídia, a respeito das cores eleitas do ano de 2016 pela autoridade mundial á Pantone (escolhendo as cores do ano desde 2000). Ela trouxe uma novidade a mais esse ano da seleção de duas cores e não só uma como em 2015 onde o tom Marsala reinou durante o outono/inverno!

A primeira cor anunciada foi o Rosa Quartz (PANTONE 13-1520) e depois o Serenity (PANTONE 15-3919). Hoje venho contar tudo á vocês como surgiram à ideia/escolha da empresa Pantone a eleger duas cores lindas e que veio com tudo no mundo da moda, indústrias, empresas, designers, estilistas, decoradores e tudo que vemos e usamos no dia a dia.

Por isso passarei todas as informações pesquisadas e de acordo com a minha opinião. O pedido de vocês é uma ordem! E a Mi tenta sempre trazer um dos melhores conteúdos, e lembrando que o foco nunca foi e nunca vai ser desmerecer os outros blogs, isso jamais porque todos têm a sua forma de se expressar e compartilhar as suas dicas seja qual for. Vale ressaltar isso que eu disse para ninguém vir criticar e opinar que quero ''colocar informações demais em tudo'' Ok! PS: Desabafo/esclarecimento. 

Esse post é uma parceria com a blogueira Gislaine Dias! Eu conheci a Gi no encontro da Evelyn Regly, que teve aqui em Campinas, e já falei sobre ela no post do encontrinho (se você ainda não viu clique aqui). No post dela ela citou dois esmaltes o Lírio Rosa da Eliana e o Marshmallow de alfazema - Risque na cor Rosa Quartz e Serenity eleita pela Pantone, confiram lá.

Vamos conferir tudo sobre essa tendência
Segundo a Pantone: O Rosa Quartz é um rosa que transmite compaixão e senso de compostura já o Serenity, um azul suave que conforta e traz uma sensação de alívio, mesmo em tempos turbulentos. ‘’Juntos, o Rosa Quartz e o Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão, bem-estar, tranquilidade como um senso de ordem e paz’’.

A intenção da Pantone é se aliar à tendência mundial dos movimentos sociais na desconstrução de algumas ideias com relação à separação entre gêneros. ‘’ Em muitas partes do mundo, estamos experimentando um ‘’borrão’’ de gêneros no que se refere à moda, que por sua vez, impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design’’, diz o comunicado oficial feito pela diretora do instituto, Leatrice Eiseman.

A empresa justificou a escolha como uma aliança às pessoas do mundo que já não se apegam mais a ideias preconcebidas da velha dicotomia ‘’azul para meninos e rosa para meninas’’. É para uma geração que tem menos preocupação sobre ser estereotipado ou julgado’’, completo.

De acordo com a Pantone Color Of the Year, o significado do azul não se restringe mais apenas aos homens e nem o rosa deve ser reservado às mulheres. O importante é que as duas passem a mensagem de ser um antídoto para o estresse do dia a dia do mundo moderno e que façam uma acolhida psicológica para que possam preencher o anseio coletivo, oferecendo uma sensação calmante de paz e ordem.

Segundo Leatrice, o Rosa Quartz se destaca como um tom persuasivo, porém suave - que transmite compaixão e um senso de compostura, enquanto que o Azul Serenity é leve e arejado, parecendo-se com o céu azul acima de todos nós, e ao mesmo tempo, trazendo um sentimento de descanso e relaxamento.
ROSA QUARTZ
O Rosa Quartzo é uma cor contextual que sintetiza o que está acontecendo no mundo e nos sentidos das pessoas, ou seja, é uma cor calma e suave perfeita para quem quer relaxar e ficar na moda na correria do dia a dia. Algumas marcas de Grife como a Prada e Marchesa já apostaram nesse tom rosa clarinho nas passarelas. Esse tom de rosa bebê foi inspirado na pedra preciosa ‘’ quartzo rosa’’, encontrada no Brasil, EUA e Japão.

Para quem acredita nas forças das pedras, o quartzo rosa ajuda a descarregar estímulos negativos e recordações desconfortáveis. E especialmente para as noivas, o quartzo rosa incentiva o amor e a eterna apreciação de todas as coisas. Esse tom suave e romântico chegou para substituir a intensidade do Marsala e trouxe um ar de brisa nos looks de verão.

O Rosa Quartzo chega com força em diversas peças do vestuário feminino, criando infinitas possibilidades de looks, mas dessa vez ele veio com uma pegada menos ladylike ou infantil, com ar mais maduro e sofisticado.

LOOKS PARA ARRASAR NO DIA A DIA ROSA QUARTZ
Olha só tivemos uma presença ilustre no MB, minha irmã linda foi a minha colaborada por um dia (PS: Se você estiver lendo esse post Mi muito obrigada pela confiança foi uma honra te maquiar, ser sua fotógrafa e estilista ao mesmo tempo). Arrasou nas fotos!

A proposta desse look foi mostrar que podemos combinar uma única peça no caso a camiseta Rosa quartz com o jeans, afinal é um estilo que vai com tudo e que usamos muito no nosso dia a dia.

Itens: Camiseta - Marisa|Calça Jeans - Hering|Colete Jeans - Renner linha Bluesteel| Pulseira - Nina Fiori| Sapato - Beira Rio
No segundo optamos por um look que fosse mais romântico e feminino. E quem disse que não pode usar tênis e saia ao mesmo tempo?! Além de ficar estiloso e confortável as cores usadas combinou muito, esse look é ideal para usar no parque, passear com as amigas ou ir ao shopping. Ficou bem fofo e menininha, o destaque foi a regatinha e o tênis rosa.

Itens: Saia e Colete - Renner linha Bluesteel|Regatinha - Forever 21| Tênis - All Star
Essa é uma segunda opção com calça jeans, montamos esse look pensando em algo sofisticado, porém despojado é ideal para quem trabalha em escritório ou quer sair arrumadinha, mas Chic e nessa moda do Rosa Quartz.

Itens: Calça Jeans - Hering| Camisa Rosa - S.Basso|Sapato com saltinho baixo - Beira Rio| Anel - Nina Fiori
O quarto look foi misturando as cores Rosa Quartz e Serenity, e o resultado final foi bem legal! Ficou no estilo Candy Color ótimo para usar em tardes de verão, com esse colar de pérolas ficou no estilo séria, sexy sem ser vulgar e muito feminina. 
A e que me esqueci de falar que eu fiz uma make que combinasse com todos os looks e que fosse básica, mas ao mesmo tempo poderosa para destacar o olhar. E ai o que acharam dessa combinação? 

Itens: Calça Jeans Colorida - Hering| Camisa Rosa de Renda - S.Basso|Sapato com saltinho baixo - Moleca| Colar - Nina Fiori

A COMBINAÇÕES COM DIFERENTES LOOKS
A atriz Saoirse Ronan, apostou em um visual mais elegante com calça pantalona mais soltinha, e para completar o look uma blusa de tricot rosa. 
Podemos observar diferentes peças de roupas que combinam muito para looks do dia a dia ou mais casual.
Calça jeans, blazer, sapato, saia midi e jaquetinha são peças chaves, além de deixar o look super charmoso você pode adaptar de acordo com o seu gosto e estilo.
MAQUIAGENS
As maquiagens com tons de rosa sejam com Glitter ou mais neutras deixa o olhar poderoso, mas leve. Pelo o que eu venho pesquisando a tendência de maquiagens gringas é a Make cara de rica, porém com pouca sombra, Cílios postiços, uma pele bem feita natural e batom nude. Esse tom de rose fica bem em todos os tons de pele.
Podemos notar nas maquiagens acima que todas estão usando uma sombra rosa neutra com um toque de brilho, pele bonita e radiante e um batom bem clarinho. As meninas mais básicas vão adorar essa nova tendência que chegou para ficar em 2016.
Olha que maquiagem linda da blogueira Bruna Tavares (Blog Pausa para feminices)que arrasou nessa Make. A inclusive eu fiz um post falando da tendência Rose Gold que tem quase esse tom da sombra.
O rosa quartz está presente até nas unhas, é uma cor versátil que vai com tudo e com todas. Pode ser combinado também com o azul serenity a outra cor eleita pela pantone.

Vou dar dicas de esmaltes nesse tom rose: Romântica - Marina Ruy Barbosa, Rose Bombom - Risqué, Boneca - Colorama, Namorico - Vult, Bruna - Isis Valverde.
Esse tom nos acessórios é um arraso, fica legal porque complementa o seu look, ainda mais se você tiver usando algo bem básico já da um toque de cor. Até a sua cozinha pode ficar na moda com um utensílio fofinho de bonequinha.
Decoração é assunto que eu amo falar, e gostei muito dessa cor no carro em festas de casamento e até mesmo em jantares, achei muito cute e sofisticado. Olha essa paisagem que coisa mais linda e o melhor são cem por cento naturais.
O Rosa Quartz é uma ótima opção para vestir ou decorar espaços com mais elegância e delicadeza. O tom resgata um pouco do estilo Vintage e também dos elementos da natureza, principalmente por causa do seu aspecto clarinho e levemente apagado, típicos dos tons pastel Candy color. Alerta de tendência! 
SERENITY
O Azul Serenity (Que significa serenidade) é um tom de azul bem clarinho com um leve toque de lilás.

Não é um tom tão fácil e versátil para fazer combinações com outras cores quanto o Rosa Quartz, mas é possível montar looks bem bacanas e suaves. Ele protagoniza looks menos românticos que o Quartz, mas fica ótimo em composições mais modernas. Ele pode ser usado de várias maneiras nos looks mais descolados, apesar de ser uma cor bem romântica - e combina em looks tanto femininos como masculinos.

Dica: É preciso tomar cuidado na hora de combinar nas peças - por isso, uma das maneiras mais fáceis de usar o Serenity é apostar em peças únicas ou em looks monocromáticos. Aposte nas composições com prata, branco, preto, e pouco dourado fica lindo!
LOOKS PARA ARRASAR NO DIA A DIA AZUL SERENITY
No quinto look (Agora Serenity) escolhemos uma blusa de alcinha exatamente com o tom azul, saia com flores nessa cor, sandália bailarina com amarração nas pernas e investimos no colar com pedras azuis e rose. Eu amo esse colar eu uso praticamente com tudo, acho que já viram em algumas fotos minhas, e como o look era nessa temática eu coloquei na minha irmã.
Itens: Blusa de alcinha - Forever 21| Saia - Renner Coleção Bluesteel| Sandália Bailarina - Petite Jolie| Colar de pedras - Nina Fiori
A COMBINAÇÕES COM DIFERENTES LOOKS
A cantora Taylor Swift adotou a tendência do azul Serenity e do Rosa Quartz, combinaram muito com ela essa cor e esse modelinho de vestido.
A blogueira Camila Coelho e Niina Secrets fez um look bem dia a dia e o que ficou uma gracinha, realmente são cores lindas.
As cantoras Taylor Swift, iggy azalea e ariana grande usaram esse tom de azul até no tapete vermelho.
A Marina Ruy Barbosa adotou essa tendência e usou o vestido da Dolce Gabbana, arrasou nesse modelinho lindo. Eu amei esse o óculos espelhado de lente azul da Camila coelho.
É um vestido mais lindo que o outro seja para festas mais chiques ou casamentos, gostei muito desse blazer com essa mistura de cores, bem Candy color não acham?!
Como eu havia dito o azul Serenity não é um tom fácil de combinar com outras cores só o rosa quartz, então precisa tomar certo cuidado na hora de fazer a maquiagem e colocar o look. Tem que balancear como: Se eu fizer uma maquiagem azul ''não posso colocar um look azul'' porque fica muito cheio de informação e acaba ficando brega, e essa não é essa a intenção.

A maquiagem que eu estou usando acima e abaixo eu já fiz um post aqui no Blog falando de outra tendência (o sereismo Link aqui), confiram!
Detalhes das fotos da Make que eu fiz para o post sereismo, até falei os produtos que eu usei para fazê-la, então se você gostou e gostaria de reproduzir é só acessar o TST: Tudo sobretendência sereismo.
Maquiagem serenity feita pela Bru do Pausa para feminices Link do post dessa make aqui, deixarei o vídeo do tutorial no final.
Essa Make Cut Crease azul é muito poderosa e ideal para quem tem a pálpebra gordinha, a Bru mostrou um truque muito interessante que nada mais é do que usar uma colher de chá para achar o côncavo (Link do passo a passo). Selecionei a foto porque mostra na sombra e no Glitter o tom Serenity!
Eu amo essa cor nas unhas principalmente quando as minhas unhas estão curtinhas, porque da uma impressão de unhas maiores e bonitas. Também já fiz um post no Blog falando da coleção toda de esmaltes da Bianca Andrade do Blog Boca Rosa, e lá eu falo da cor cheirinho de algodão doce que é um tom bem serenity, confiram aqui.

Pelo o que eu pude perceber o azul Serenity combina muito com tons em prata de Glitter branco, preto e um leve toque de dourado. 

Vou dar dicas de esmaltes nesse tom azul: Figurino - Vult, Marina - Impala, Azulico - Quem Disse Berenice, Apaixonada - Dote, Primeiro Dia - Manu Gavassi.
Os acessórios são itens básicos que compõem o nosso look deixando tudo muito estiloso.
A Decoração azul trás ao ambiente uma tranquilidade e um ar mais leve, você pode apostar essa cor em paredes, festas, molduras de quatros, almofadas, flores como a rosa, peônias e hortênsias que apresentam essa tonalidade etc.
VÍDEOS DE MAQUIAGENS INSPIRAÇÕES ROSA QUARTZ E SERENITY!

Boca Rosa

Duda Fernandes
Bruna Tavares

INSPIRAÇÕES MB
Dica: Para quem quer usar essas cores nos looks do dia pode apostar nos acessórios, Bolsas, Sapatos, tênis, colares, pulseiras, anéis, brincos assim você ficará na moda, mas sem pesar muito no seu estilo.

Gostaram do post? Espero que sim ;) Deixem o seu comentário para mim saber se gostou! A não se esqueça de entrar no Blog da Gislaine para conferir o post que ela fez, porque está incrível, e para minha irmã @MicheliBoaro saber se gostaram da colaboração dela e se ela pode fazer mais vezes comentem aqui a baixo!

E me acompanham nas minhas redes sociais, assim quando eu postar algo novo você irá receber em primeira mão e siga o Blog ali do ladinho  ->


*imagens editadas por mim*

Um super beijo e até a próxima >3 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

18 Comentários

  1. olá Milena, tudo bem?
    Adorei o post! super informativo e o melhor, bem colorido e com bastante exemplos. AMEI! Sucesso para você. Super beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana tudo bem! Que bom que gostou, fico muito feliz ;) Muito obrigada sucesso para você também. Beijocas

      Excluir
  2. Oi Milena, é a Sabrina, nos conhecemos no encontrinho da Beca! Adorei o post, super completo! Parabéns! Bjs. Também fiz um post com as cores Patone: http://sabrinaziebert.com/2016/01/19/cores-pantone-de-2016-rose-quartz-e-serenity/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina opa claro que me lembro de você ;) Muito obrigada, pode deixar vou dar uma olhada no seu post, é bom que conhecemos trabalhos diferentes! Obrigada por comentar beijocas

      Excluir
  3. Ótimo post e muito informativo. Eu adorei as cores indicadas pela Pantone, mas como boa amante de rosa, minha preferida é o Rosa Quartz. Foi um prazer fazer essa parceria com você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada é a cor rosa quartz realmente é um encanto! O prazer foi meu ;) Sábado agora tem mais bjus

      Excluir
  4. ameeeeei essas cores, são lindas e bem suaves! Post super completo, parabéns ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eduarda, são lindas mesmo Sucesso para você também beijocas ;)

      Excluir
  5. Assim fica difícil não gostar de rosa hehe Odeio rosa desde a adolescência, deve ser trauma, não sei. Mas, esses tons e as combinações - alguumas - que você colocou me chamaram atenção. Talvez deva dar uma chance ao rosa, novamente.

    O azul, aaaaamooooo.

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nilzete você sabe também tinha esse trauma rsrsrs, mas hoje em dia surgiram muitos tons de rosa sem ser o Pink, então passei a gostar muito. Da uma chance sim você vai adorar fica lindo na decoração e em looks do dia a dia, é só saber balancear com outras cores que eu tenho certeza que vai ficar incrível ;) Obrigada por comentar, pode deixar vou conferir o seu Blog beijocas.

      Excluir
  6. Que post lindo Arrasou, cada cor bonita gostei das duas ;) Parabéns você faz posts muito legais, completos e dinâmicos eu aprendo muito com você beijocas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe muito obrigada, você não sabe como é bom ouvir isso ainda mais das pessoas que nos amam! Eu que aprendo muito com você bjus ;)

      Excluir
  7. Arrasou nas fotos, eu amei ser por um dia sua colaboradora, obrigada pela oportunidade ;) você é a melhor irmã do mundo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que gostei de você ter aceitado o meu convite ;) Magina obrigada você por ser a melhor irmã do mundo, bjus te amo ;)

      Excluir
  8. Que blog mais lindo e que post maravilhoso. Com certeza são muitas coisas que combinam com essas coisas. Amei os looks também.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lara ;) Fico Feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar no MB beijocas ;)

      Excluir
  9. Que post lindo, amei seus looks e as tendencias são muito fofas, parabéns, bjss
    http://naomeapresse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelly Oliveira Obrigada ;) Que bom que gostou, beijocas <3

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *