Categorias

Últimos posts

Publicidade

Oie pessoal, tudo bom? Espero que sim ;)

Estamos inaugurando um ''quadro" aqui no blog onde o tema são vocês que escolhem, o nome é #Dicasdami então tudo que envolva o universo feminino, seja maquiagem, cuidados com a pele, entre outros assuntos vocês podem escolher o tema da semana. É bom porque vocês podem tirar as suas dúvidas ter mais conhecimento e cuidado na hora de procurar por um produto específico ou facilitar o seu dia a dia com truques básicos, mas que fazem toda a diferença. 
Como vocês já leram no título o assunto de hoje é como escolher o tom certo da sua base sem errar, e pensando nas meninas que tem essa dúvida e me perguntam sempre eu resolvi fazer esse post com os pontos chaves sem enrolação. Que atire a primeira pedra, quem nunca ficou horas testando várias bases na loja para saber qual levar e acabou errando feio no tom, agora isso não vai acontecer mais amiga vem que a Mi te ajuda!

Nunca compre uma base sem testar a cor. A cor da embalagem, na maioria das vezes não é fiel ao produto, então é importante que você teste uma amostra diretamente no seu rosto (não adianta testar na mão) para ver se ela está de acordo com seu tom de pele. O que acham da nossa nova proposta comentem no final desse post!
Por Onde Começar: Mi qual é o maior segredo/regra da maquiagem perfeita?
Fazer uma maquiagem bonita não ''existe segredos e regras'' e sim paciência e disposição para aprender com calma você chega lá rsrsrs. Em minha humilde opinião para ter uma pele impecável com visco ao natural ou não é a forma que você prepara a sua pele.  

A hora que você se envolver mais e se apaixonar por esse momento único de se arrumar no dia a dia, com certeza saberá o que é realmente necessário para se maquiar. Escolher o tom certo da base as vezes pode ser um grande desafio, mas quando surgir alguma dúvida procure por esse post, ou por meninas que tem o tom de pele parecido com o seu, o lema é pesquisar para não jogar o seu dinheirinho no lixo.

Dê um Google! Ver como a base fica em outras pessoas é muito útil! Ainda mais se o produto for importado e difícil de encontrar. Mas não compre somente analisando fotos e tutoriais, ok? A iluminação pode mudar o tom real da pele e você pode comprar a base errada achando que está fazendo um grande negócio!

Até eu quando quero comprar uma base paço por dificuldades de encontrar a ideal, sou bem branquinha, mas quando digo isso é porque sou quase um fantasminha camarada rsrsrs e sempre compro a mais clara da gôndula, porém as vezes tem umas que oxida na pele então altera o tom, prefiro mil vezes bases que se dizem ''adaptar ao tom''.
A base é o produto cosmético usado para cobrir imperfeições e uniformizar a pele para que a superfície dela fique lisa e permita a aplicação do restante da maquiagem. É importante usar o tom certo, porque a base errada pode parecer artificial, deixar óbvio que você está com maquiagem e não vai criar a “tela” certa para o resto dos cosméticos. Há alguns fatores a serem considerados ao selecionar o tom de base, incluindo o tipo de pele, o tom e a textura.
Dica Valiosa 1: NUNCA compre uma base que você testou apenas no pulso ou no dorso da mão, é muito importante testá-la no rosto, mesmo porque, nem sempre a cor da nossa mão é a mesma do rosto. A minha mão por exemplo, é bem mais clara que o meu rosto, por não se expor a luz do sol, então eu escolho a cor da base que combina com o tom do meu pescoço e ombro, entenderam meus amores?

Dica Valiosa 2 saiba o seu tom de pele: Para descobrir saiba que existe três tons básicos – quente, frio ou neutro. Uma maneira fácil de determinar qual o seu tom de pele pode ser na sua preferência em joias ou nas cores do seu cabelo, olhos, e na cor das suas veias.

Observe: se a sua pele é brilhante e mais vibrante em acessórios de ouro, então provavelmente o seu tom deve ser o quente. Se sua pele destaca mais na prata/ouro branco, isso pode indicar que o seu tom é frio. Se a sua pele aparenta da mesma forma em prata e ouro, então é mais provável que o seu tom seja o neutro.

Dica Valiosa 3 - Saiba a sua subtonalidade: Agora se você não usa nenhum tipo de jóias, eu tenho outra dica, mesmo que a superfície da sua pele possa mudar de cor por muitos fatores, como a exposição aos elementos naturais ou à acne, seu subtom sempre será o mesmo, analise o seu pulso veias azuladas indicam tons frios; veias esverdeadas são quentes e uma combinação dos dois seria a categoria neutra.

Tons frios de base – rosa avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda. E considere tons como cacau, rosa, zibelina e porcelana.

Tons quentes de base  normalmente vem em tons amarelados e dourados na faixa mais clara cor de pera, use tons como o caramelo, areia, castanha, bege e dourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura
Tons neutros  é uma mistura de ambos frio e quente. Use tons como castanho amarelado, marfim ou marrom.
Cabelos naturalmente pretos, marrons ou louros com olhos verdes ou azuis são uma indicação de subtom frio. Olhos cor de avelã, marrons ou cor de âmbar com cabelos naturalmente pretos, acobreados ou entre o louro e ruivo indicam subtom quente.
Dica Valiosa 4: Na hora de comprar vá a loja sem maquiagem, e procure testar vários tipos de marcas, cheirar, fotografar, etc… Veja também se a sua pele é Oleosa, Seca ou Mista, geralmente atrás das embalagens vem descrito a composição e a indicação do produto. Tudo isso para garantir o tom ideal para a sua pele.

– Pele normal e mista: são os tipos de pele que mais favorecem a maquiagem, pois se adaptam às diferentes texturas. Então, a escolha pode ser feita pela funcionalidade da base, durabilidade e o efeito esperado. Escolha uma base hipoalergênica ou sem perfume se tiver pele sensível.
– Pele oleosa: prefira cobertura matte, opaca, líquida e oil free. Essa combinação de fatores vai fazer com que a maquiagem dure por mais tempo, porque o grande problema da pele oleosa é afetar a durabilidade. Para dar um efeito luminoso, opte por um pó iluminador em pontos específicos.
 Pele mista: a escolha pode ser feita pelo tipo de cobertura esperado, mas o importante é melhorar a oleosidade da Zona T com um primer antes de passar a base. Escolha uma base em pó.
 Pele seca: mais do que a base, a preparação é o passo mais importante. Antes da aplicação, prepare a pele com hidratante e água termal. O produto tem que ser mais hidratante/creme ou bastão, com opções luminosas. 
– Pele madura: bases leves, finas, com coberturas mais delicadas dão um resultado mais natural, porque as opções mais pesadas marcam as linhas de expressão. 
- Escolha uma base que ofereça cobertura total ou média se sua pele tem manchas e você deseja cobrir boa parte dela. Caso contrário, procure uma base que ofereça cobertura parcial ou fina se sua pele for bem uniforme e você estiver procurando por um visual mais natural.
- É sempre bom comprar uma base que tenha filtro solar, pois vai garantir um pouco de proteção contra os raios UVA e UVB.
Cada textura, tem um efeito!
Base líquida
Você quer pouca cobertura de pele e uma maquiagem leve? Então esta é sua escolha, especialmente se você tem pele normal ou seca. Evite se você tem manchas, olheiras, espinhas e marcas de expressão. Durabilidade média, vai depender muito da qualidade do produto
Base cremosa
Oferece maior cobertura, disfarçando manchas e linhas de expressão. Durabilidade maior do que a da base líquida. Evite se você tem pele oleosa, pois algumas variantes podem causar espinhas ou deixar o look muito pesado.
Bastão
De todas as opções de base, esta é a que dá mais trabalho na aplicação: normalmente, é preciso misturar um óleo ou água termal para dilui-la. Por ter um acabamento mais pesado, requer cuidados extras para obter um acabamento mais homogêneo. Durabilidade curta. Das quatro opções listada, é a que primeiro perderá o efeito. Evite se você tem pouco tempo disponível, inclusive para retocar, e faz questão de uma cobertura perfeita.
BB Cream
Ideal para quem não quer sair de casa de cara lavada, mas também não está a fim de uma make completa: o Blenish Balm Cream une base, hidratante e protetor solar para dar uma cobertura bem leve e sutil. Durabilidade curta. A dica é reaplicar umas três vezes ao longo do dia. Evite se você quer um efeito prolongado e boa cobertura.
Base em pó
Para quem busca uma cobertura bem sutil e textura de pó compacto. Ideal para quem tem a pele mais oleosa ou mista (zona T). Durabilidade curta, pois o efeito do pó facilita a perda do efeito. Evite se você tem pele seca ou pelos no rosto, pois ela deixa resíduos e pode craquelar.
Mineral
Opção para quem tem alergia a algum produto presente nas outras bases e busca um efeito natural. A vantagem dela é ser livre de produtos químicos, o que nutre e trata a pele. Durabilidade curta por ser em pó. Evite se você tem pele seca ou muito marcada por manchas e acnes. A cobertura é bem leve.
Compacta
Dá um efeito parecido com o bastão, com alta cobertura. Boa para quem tem pele oleosa, por sua textura seca. Durabilidade curta se o acabamento for muito pesado. Ela aumenta se a aplicação for feita com menos produto. Evite se você tem pele seca e quer evitar a piora ou não tem facilidade com a aplicação.
Mousse
Uma das bases com melhor cobertura, sem a dificuldade de aplicação do bastão. Durabilidade alta, evite se você tem pele oleosa, pois ela dá um efeito mais molhado na hora de passar.
Cushion
Novidade, com textura aerada, parecida com a do mousse, que vem em uma embalagem com almofada dentro, deixando o produto molhado. Cobertura leve e hidratante, boa opção para peles maduras. Durabilidade não muito alta, mas pode ser reaplicada durante os dias. Evite se você procura uma cobertura mais pesada ou tem pele muito oleosa, pois ela ajuda na hidratação.
Dica Valiosa 5 - Cuidado com a cor: se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo ou vice-versa. 

Dica Valiosa 6 - Cuidado com a Iluminação da loja: Vejo várias meninas dizendo que na hora que escolheu e testou a base na loja a cor ficou perfeita, mas quando chegou em casa ficou muito clara ou escura para o rosto, para isso não acontecer, teste a base e saia da loja para ver a cor real, geralmente a iluminação pode mudar a cor dela;

PS: Antes de sair de casa para ir em um determinado lugar eu procuro levar um espelho na bolsa, principalmente quando está claro, no meu caso vou na varanda e analiso na luz do sol, resultado - sempre fica com a pigmentação mais escura, aí já uso a minha esponjinha e espalho bem para ficar o mais natural possível.

Dica Valiosa 7 - Teste e vá embora: Sim! Entre na loja teste a base e vá embora e veja como a base se comporta durante o dia e se ela casa com o seu tipo de pele, diga para a vendedora que vai ver se realmente gosta e se for o caso você volta para comprar;

A melhor base é a que desaparece na sua pele. Tal produto não foi feito com a intenção de ser notado: ele deve tornar sua pele uma tela uniforme na qual você vai trabalhar. Use as pequenas aplicações na sua mandíbula para decidir qual base se mistura melhor à sua pele. É esse o tom de base que vai cobrir melhor as vermelhidões e manchas e ainda parecer natural.
Dica Valiosa 8 - Pesquise na internet: ver tutoriais, fotos e reviews de como a base fica em outras pessoas, também é muito importante até mesmo para ter uma noção de como ela se comporta ao longo do dia e se tem uma boa durabilidade. Porém esse é apenas um item de todas as outras dicas, nunca compre uma base se baseando APENAS pelo o que viu na internet, é muito de gosto e opinião, ok?!
Dica Valiosa 9 - Mas e se eu já comprei a cor errada?! Isso já aconteceu comigo e tenho certeza que com muitas de vocês também. As vezes gastamos nosso precioso dinheirinho em uma base e chega na hora ela acaba ficando muito escura ou clara demais, então aqui vai algumas dicas para não desperdiçá-la.
    - Se ficou muito escura: misture com algum hidratante ou protetor solar que seja branquinho, o primer, corretivo ou pó compacto pode ajudar, isso irá dar uma suavizada na cor da base e deixar ela mais leve para o seu rosto:
    - Se ficou muito clara: aplique a base no rosto e depois passe um pó bronzeador nos pontos certos do rosto; também é bacana fazer misturinhas de uma base mais clara com a mais escura ajuda muito a chegar ao seu tom ideal, o blush e corretivo pode servir.
    - Aproveitando as duas: aqui nós não podemos desperdiçar nada rsrsrs, personalize a sua própria base use a mais clara para iluminar abaixo dos olhos e o nariz, e a escura para contornar o rosto; (No próximo post teremos dicas de como não errar no tom do corretivo e como usar as técnicas de contorno e iluminação, e também como escolher o primer ideal para a sua pele). 
Dicas Valiosas Extras: 

Com os dedos, esponjinha ou pincel? O melhor jeito de aplicar é aquele que dá o melhor resultado para você. Use o pincel, porque ele esfuma bem e ajuda na absorção ao mesmo tempo. O pincel ideal é o kabuki, chato e gordinho. Para quem não quer, ou não consegue, lavar o pincel toda a semana, é melhor usar a mão.

Alerta: a aplicação com o pincel as vezes pode resultar em um aspecto mais pesado. Use os dedos para fazer a própria maquiagem, cuidado: a mão pode contribuir para a oleosidade pele. Aplique vários pontinhos de base pelo rosto e espalhe em movimentos circulares é a melhor opção. Amo muito a opção da esponjinha molhada para uniformizar a base, parece que assenta melhor e fica por mais horas no lugar.

Troque de esponja de maquiagem regularmente se você a utiliza para aplicar base, porque elas podem favorecer a proliferação de germes e bactérias. Sempre tire a maquiagem e passe um hidratante antes de ir dormir. (Inclusive eu já fiz três posts aqui no blog falando sobre: 3 fatores prejudiciais a sua pele, clique aqui <-  Qual a diferença entre o leite de colônia x Demaquilante x Adstringente e o Tônico - Dicas e curiosidades de como cuidar da sua pele, clique aqui <- E como evitar ter cravos e espinhas, clique aqui <- ).

Você pode usar uma base mais clara para o inverno e uma mais escura para o verão se passa bastante tempo ao sol e tende a ficar bronzeado. Considere usar um hidratante com tom de base em vez de uma base se a sua pele for limpa e uniforme.

Dúvida comum: como saber qual a quantidade necessária de base? O importante é conseguir um resultado natural: muita base vai “rebocar”, e pouca base pode apenas “manchar” a pele. A quantidade ideal é o suficiente para cobrir todo o rosto. Para conseguir isso, é ideal ir aplicando aos pouquinhos, por partes.
    Reparem como o meu tom de pele varia dependendo da foto/luz

Na hora de comprar uma base eu procuro outras gurus da internet que tem a cor de pele parecida com a minha e vejo qual tom elas usam. Mas esse é só o primeiro passo na busca. Isso serve só para você ter uma noção de que tom deve começar a procurar. Se você gosta de comprar bases pela internet, não erre mais no seu tom a Kah do Blog e aí beleza? Fez uma guia completão de como comprar online esse tipo de produto, vale a pena conferir! Clique aqui <-

*O mais importante é você encontrar a base que melhor funcione na sua pele*
Saiba mais sobre, em um site que descobre a cor ideal da sua base, Clique aqui <-
Confiram alguns vídeos que podem te ajudar ainda mais!!!

Gostaram das Dicas, foram úteis?! Já teve problema com o tom da base Comentem!
E me acompanham nas minhas redes sociais, assim quando eu postar algo novo você irá receber em primeira mão e siga o Blog ali do ladinho -> Estou no Snap Chat @milenaboaro17


*Imagens editadas por mim* Compartilhem o post com uma amiga (o) <3

Um super beijo e até a próxima <3


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *